Arte e ofício de ensinar: Dois séculos de perspectiva histórica
El Burgo de Osma, 11, 12 e 13 de julho de 2011
A Sociedade Espanhola de História da Educação (SEDH) encomendou a Universidade de Valladolid-Campus de Soria e do Centro Internacional de Cultura Escolar (CEINCE) organização do XVI Simpósio Nacional de História da Educação. O Colóquio terá lugar durante os 11 dias, 12 e 13 de julho de 2011 na aldeia de El Burgo de Osma, Soria.
O tema do congresso queria enfatizar a dimensão empírica da arte do ensino e da profissão docente. Para este efeito, o Comitê Organizador para os participantes compreender esta arte como um conjunto de práticas e discursos dessas práticas que moldaram a tradição da corporação à disposição dos professores, orientações criadas ou recriadas pelos atores da escola, invenções vernáculo, quer como adaptações ou dotações pedagogia empírico acadêmico e de política.
Espera-se que a estrutura do conteúdo do simpósio cerca as seguintes seções:
1. Arte de ensinar como cultura empírica da escola.
2. Circulação de práticas pedagógicas entre professores. A socialização profissional dos professores.
3. Os professores e da pedagogia escolar.
4. Os professores e as reformas política de educação.
5. Professores como autores e usuários de livros didáticos.
6. Histórias de vida dos professores.
"Últimas Notícias" deste web está inserida a primeira circular, o que amplia as informações sobre a convocação do simpósio.
XVI Conferência Nacional sobre a História da Educação11, 12 e 13 de julho de 2011.
Fonte:http://www.ceince.eu/XVI-coloquio-historia-educacion/index.php. Acesso em: 27/02/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário