quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Caderno Pedagógico de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso

Caderno Pedagógico de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso

A definição técnica diz que se trata de um “Instrumento político e técnico de Gestão que orientará a POLÍTICA DE PLANEJAMENTO e ORDENAMENTO SUSTENTÁVEL de Mato Grosso” ou então “O Zoneamento compreende um instrumento técnico-político de grande importância para o Planejamento Estratégico, com objetivo de promover o a sustentabilidade de unidades territoriais, tendo como base um diagnóstico integrado dessas unidades, contendo informações suficientes para definir diretrizes adequadas de uso e ocupação”.
Não é um instrumento finalizado, pronto e prestes a ser colocado em prática, pelo contrário. Sua discussão vai além do documento aprovado, pois esta é uma parte de seu processo de construção. Também não é um documento neutro, sem vida justamente porque deve apresentar diretrizes gerais e específicas que respondam aos problemas ecológicos e socioeconômicos.

IMPORTANTE: Por questões de ética e direitos de autoria, pedimos que ao fazer utilização deste trabalho para outros fins senão a leitura do mesmo, por gentileza o referencie devidamente e/ou informe a seus autores. Obrigado.
Acesso em:26/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário