segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Educação: Tecnologia para "Empoderar" Mulheres


Agência Sueca tem segunda chamada aberta - tema é tecnologia para "empoderar" mulheres

Além da chamada já publicada em nosso site duas semanas atrás, a Agência Sueca para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento (SIDA) conta com outra oportunidade aberta para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil. Serão apoiadas iniciativas onde a tecnologia de informação e comunicação esteja sendo aplicada para o "empoderamento" de garotas e mulheres.

O prazo para envio de propostas é o mesmo da primeira chamada, dia 18 de outubro, e o objetivo específico dela é aumentar a equidade sócio-econômica entre homens e mulheres garantindo acesso igualitário a tecnologia e oportunidades iguais para homens, mulheres, meninos e meninas no uso da tecnologia em uma sociedade aberta.

As propostas devem ser escritas em inglês ou sueco, e não há um orçamento mínimo ou máximo que será apoiado, porém a SIDA informa sobre os recursos máximos disponíveis para apoio a todos os projetos. Na página dessa oportunidade é disponibilizado um FAQ e um e-mail de contato para tirar dúvidas que surgirem.

Todas as informações estão disponíveis nesta página http://www.sida.se/ict4women.
APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS
TIC para o empoderamento de mulheres e meninas
Publicado em: segunda-feira 10 de setembro, 2012Mudado: quinta-feira, 27 de setembro, 2012Sida convida organizações cívicas e outros atores relvant para solicitar financiamento, a iniciativas onde a informação e tecnologia de comunicações está sendo usado para aumentar a mulheres e meninas uso e acesso às TIC nos países em desenvolvimento.
O objetivo específico do presente convite à apresentação de propostas é aumentar sócio-econômico a igualdade entre mulheres e homens, garantindo a igualdade de acesso à tecnologia e à igualdade de oportunidades para homens, mulheres, meninos e meninas de utilizar as TIC em uma sociedade aberta.
Este convite à apresentação de propostas está ligada à estratégia do Governo sueco para o Desenvolvimento de Capacidade e Colaboração 2011-2013 . Esta estratégia tem como objectivo apoiar a prestação de boas habilidades e de alta capacidade entre os vários intervenientes para facilitar o uso eficaz de, e acesso a, Tecnologia da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (ICT4D).
Somente Aplicações projeto completo deverá ser apresentado para avaliação. Encontre mais informações nesses documentos seguintes: o  formulário de pedido completo   e seus anexos 1 , 2 , 3 e 4 . Além disso, é mais importante ler as orientações cuidadosamente, (ver caixa verde à direita para toda a informação relacionada, mas lembre-se a aplicação não é feita por meio desses documentos.)
Apresentação do requerimento está agora aberto. Todas as aplicações devem ser feitas através do nosso sistema de aplicação digital .
Prazo para apresentação de candidaturas é 18 outubro de 2012.
Apenas aplicações para projetos a serem implementados a partir do ano de 2012 ou 2013 e que terminará em 31 de dezembro de 2014 serão consideradas.
Perguntas não respondidas depois de ter lido as diretrizes  e Perguntas Frequentes documentos  podem ser enviados para ict4women@sida.se . 
Proprietário da página:O Departamento de Comunicação


Fonte: Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental - REMTEA
http://www.ufmt.br/remtea/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário