Fundamentos e estratégias contemporâneas para o desenvolvimento da aprendizagem e do pensamento científico no contexto de uma pedagogia transformadora holística
Giovanni M. IAFRANCESCO V.
Diretor do Centro de Educação Internacional, Pedagogia e Escola Transformative
DIA: 19 de abril de 2012
LOCAL. Universidad Autónoma de Occidente, Cali, Colômbia
HORÁRIO: 8:00 - 1,00 PM
Ver evento no Facebook
FIM
1. caracterizar a proposta de Educação e Pedagogia EEPT Escola Transformação e definir o modelo holístico de ensino através do qual ele pode ser operado no processo de formação integral e educação - aprender com a sua finalidade, estrutura, fundação, tamanho, programas e projetos .
2. Aprofundamento em fatores endógenos à sala de aula que afetam a aprendizagem significativa e independente como uma estratégia para desenvolver habilidades e funções cognitivas básicas e qualificar o desempenho intelectual.
3. contextualizar os participantes nos novos padrões filosóficos, epistemológicos, guia, psicológico sociológico e pedagógico a proposta da Escola de Educação e Educação EEPT Transformando como uma alternativa para a educação do século XXI cedo, a implementação do IEP instituições de ensino e da consolidação de seu modelo pedagógico.
4. caracterizar a proposta da Escola, Educação e pedagogia transformadora e socializar Modelo de Ensino EEPT Holística através da qual ele pode ser operado no processo de formação integral e educação - aprender com a sua finalidade, estrutura, fundação, tamanho, programas e projetos.
CONTEÚDO
1: Caracterização da Aprendizagem Significativa, do contrato:
· Atitudes.
· As habilidades intelectivas.
° Os procedimentos
° As competências.
° Performances
· A estrutura conceptual.
· Padrões.
° Suas implicações no currículo, pedagogia, didática, administração escolar e avaliação.
· Proposta de um modelo didático para o desenvolvimento e implementação.
2: Caracterização das habilidades cognitivas básicas:
· As funções cognitivas.
· A capacidade intelectual.
· Os processos de pensamento.
° operações intelectivas.
· As habilidades mentais.
· O inteligências múltiplas.
· O potencial de aprendizagem.
· Seu relacionamento com o desenvolvimento de habilidades cognitivas básicas.
· Implicações para o ensino, currículo e avaliação.
- ESCOLA, EDUCAÇÃO E ENSINO EEPT TRANSFORMAR, modelo de ensino HOLÍSTICA
3,1 estabelecimento das bases da Educação, uma faculdade e uma pedagogia transformadora .
· O modelo de Educação contra Transformer Modelo Instrucional Educacional.
· Implicações no currículo, pedagogia, didática, administração escolar e avaliação.
· O modelo de gestão focado no desenvolvimento humano (SER), a construção de conhecimentos (saber) e transformação social (SABE).
· aprendizagem transformadora Dez na Escola: Aprender a ser, aprender a sentir, aprender a agir, aprender a viver, aprender a viver juntos, aprender a conhecer, aprender a saber, aprender a pensar, aprender, aprender, aprender a fazer.Implicações educação, formação, curricular, pedagógica e avaliativa.
· Habilidades Transformer Multiuso Escola: a) conhecimento para o desenvolvimento de advocacia, bem-estar e humana: antropológicos, emocionais, éticos, morais, axiológicos, espirituais, cidadãos. b) Competências para o desenvolvimento acadêmico e cognitivo: acadêmica, científica, industrial, profissional, cognitiva, liderança, investigação tecnológica e empreendedorismo.
· O novo filosófica, axiológica, psicológica, epistemológica, sociológica e pedagógica.
3,2 Estrutura do Modelo de Aprendizagem Holística: elementos, funções, relações, estrutura e dimensões.
· dimensão antropológica.
· dimensão axiológica.
· dimensão ético - moral.
· treinamento Dimensão.
· Dimensão bio - psico - social.
· corpo Dimensão - condução.
· dimensão afetiva.
· dimensão espiritual.
· dimensão estética.
· dimensão artística.
· dimensão política.
· dimensão cognitiva.
· dimensão científica.
· dimensão epistemológica.
· metodologia Dimensão.
· dimensão tecnológica.
· dimensão comunicativa.
· dimensão sociológica.
· dimensão da Família.
· A dimensão cultural.
· Greening.
· Tamanho da liderança e empreendedorismo.
· Dimensões do bilingüismo.
· pesquisa Dimensão.
· dimensão pedagógica.
· Dimensão didático.
· currículo Dimensão.
· dimensão administrativa.
· dimensão avaliativa.
SUPORTE DE TEXTO
- A Holística Transformer Modelo de Ensino: fundamentos, tamanho, programas e projetos da Escola Transformar. EDITORIAL CORIPET. International Corporation Transformando Pedagogia e Escola Ltda CORIPET 7 partes, 31 capítulos.296 páginas. ISBN: 978-958-99622-0-6. Ano de 2010.
- Pedagogia do Cuidado:. Fundamentos e estratégias para prevenção e educação inclusiva EDITORIAL CORIPET.International Corporation Transformando Pedagogia e Escola CORIPET Ltda 4 partes, 17 capítulos. 241 páginas. ISBN: 978-958-99622-1-3. Ano de 2011.
- As transformações das práticas pedagógicas:. Contextos, métodos, paradigmas, modelos, estratégias e políticas EDITORIAL CORIPET. International Corporation CORIPET Transformando Pedagogia e Escola Ltd. 5 partes, 15 capítulos.250 páginas. ISBN: 978-958-99622-2-0. Ano de 2011.
- Aprendizagem autônoma e cognição:. Fundamentos e estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem e pensamento potencial científico EDITORIAL CORIPET. International Corporation CORIPET Transformando Pedagogia e Escola Ltd. 5 partes, 17 capítulos. 212 páginas. ISBN: 978-958-99622-3-7. Ano de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário