sexta-feira, 6 de abril de 2012

Educação: Seminário Internacional sobre Aprendizaje Autónomo y Cognicion


Fundamentos e estratégias contemporâneas para o desenvolvimento da   aprendizagem  e  do pensamento científico  no contexto de uma  pedagogia transformadora holística

Giovanni M. IAFRANCESCO V.
Diretor do Centro de Educação Internacional, Pedagogia e Escola Transformative

DIA: 19 de abril de 2012
LOCAL. Universidad Autónoma de Occidente, Cali, Colômbia
HORÁRIO: 8:00 - 1,00 PM

Ver evento no Facebook

FIM

1.     caracterizar a proposta de Educação e Pedagogia EEPT Escola Transformação e definir o modelo holístico de ensino através do qual ele pode ser operado no processo de formação integral e educação - aprender com a sua finalidade, estrutura, fundação, tamanho, programas e projetos .

2.     Aprofundamento em fatores endógenos à sala de aula que afetam a aprendizagem significativa e independente como uma estratégia para desenvolver habilidades e funções cognitivas básicas e qualificar o desempenho intelectual.

3.     contextualizar os participantes nos novos padrões filosóficos, epistemológicos, guia, psicológico sociológico e pedagógico a proposta da Escola de Educação e Educação EEPT Transformando como uma alternativa para a educação do século XXI cedo, a implementação do IEP instituições de ensino e da consolidação de seu modelo pedagógico.

4.     caracterizar a proposta da Escola, Educação e pedagogia transformadora e socializar Modelo de Ensino EEPT Holística através da qual ele pode ser operado no processo de formação integral e educação - aprender com a sua finalidade, estrutura, fundação, tamanho, programas e projetos.

 
CONTEÚDO

1: Caracterização da Aprendizagem Significativa,  do contrato:
·          Atitudes.
·          As habilidades intelectivas.
°          Os procedimentos
°          As competências.
°          Performances
·          A estrutura conceptual.
·          Padrões.
°          Suas implicações no currículo, pedagogia, didática, administração escolar e avaliação.
·          Proposta de um modelo didático para o desenvolvimento e implementação.

2: Caracterização das habilidades cognitivas básicas:
·          As funções cognitivas.
·          A capacidade intelectual.
·          Os processos de pensamento.
°          operações intelectivas.
·          As habilidades mentais.
·          O inteligências múltiplas.
·          O potencial de aprendizagem.
·          Seu relacionamento com o desenvolvimento de habilidades cognitivas básicas.
·          Implicações para o ensino, currículo e avaliação.

  1. ESCOLA, EDUCAÇÃO E ENSINO EEPT TRANSFORMAR, modelo de ensino HOLÍSTICA
3,1   estabelecimento das bases da Educação, uma faculdade e uma pedagogia transformadora .

·          O modelo de Educação contra Transformer Modelo Instrucional Educacional.

·          Implicações no currículo, pedagogia, didática, administração escolar e avaliação.

·     O modelo de gestão focado no desenvolvimento humano (SER), a construção de conhecimentos (saber) e transformação social (SABE).

·          aprendizagem transformadora Dez na Escola: Aprender a ser, aprender a sentir, aprender a agir, aprender a viver, aprender a viver juntos, aprender a conhecer, aprender a saber, aprender a pensar, aprender, aprender, aprender a fazer.Implicações educação, formação, curricular, pedagógica e avaliativa.

·          Habilidades Transformer Multiuso Escola: a) conhecimento para o desenvolvimento de advocacia, bem-estar e humana: antropológicos, emocionais, éticos, morais, axiológicos, espirituais, cidadãos. b) Competências para o desenvolvimento acadêmico e cognitivo: acadêmica, científica, industrial, profissional, cognitiva, liderança, investigação tecnológica e empreendedorismo.

·          O novo filosófica, axiológica, psicológica, epistemológica, sociológica e pedagógica.

3,2   Estrutura do Modelo de Aprendizagem Holística: elementos, funções, relações, estrutura e dimensões.

·          dimensão antropológica.
·          dimensão axiológica.
·          dimensão ético - moral.
·          treinamento Dimensão.
·          Dimensão bio - psico - social.
·          corpo Dimensão - condução.
·          dimensão afetiva.
·          dimensão espiritual.
·          dimensão estética.
·          dimensão artística.
·          dimensão política.
·          dimensão cognitiva.
·          dimensão científica.
·          dimensão epistemológica.
·          metodologia Dimensão.
·          dimensão tecnológica.
·          dimensão comunicativa.
·          dimensão sociológica.
·          dimensão da Família.
·          A dimensão cultural.
·          Greening.
·          Tamanho da liderança e empreendedorismo.
·          Dimensões do bilingüismo.
·          pesquisa Dimensão.
·          dimensão pedagógica.
·          Dimensão didático.
·          currículo Dimensão.
·          dimensão administrativa.
·          dimensão avaliativa.


SUPORTE DE TEXTO

  • A Holística Transformer Modelo de Ensino: fundamentos, tamanho, programas e projetos da Escola Transformar. EDITORIAL CORIPET. International Corporation Transformando Pedagogia e Escola Ltda CORIPET 7 partes, 31 capítulos.296 páginas. ISBN: 978-958-99622-0-6. Ano de 2010.
  • Pedagogia do Cuidado:. Fundamentos e estratégias para prevenção e educação inclusiva  EDITORIAL CORIPET.International Corporation Transformando Pedagogia e Escola CORIPET Ltda 4 partes, 17 capítulos. 241 páginas. ISBN: 978-958-99622-1-3. Ano de 2011.
  • As transformações das práticas pedagógicas:. Contextos, métodos, paradigmas, modelos, estratégias e políticas EDITORIAL CORIPET. International Corporation CORIPET Transformando Pedagogia e Escola Ltd. 5 partes, 15 capítulos.250 páginas. ISBN: 978-958-99622-2-0. Ano de 2011.
  • Aprendizagem autônoma e cognição:. Fundamentos e estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem e pensamento potencial científico  EDITORIAL CORIPET. International Corporation CORIPET Transformando Pedagogia e Escola Ltd. 5 partes, 17 capítulos. 212 páginas. ISBN: 978-958-99622-3-7. Ano de 2011.
Fonte: http://rediberoamericanadepedagogia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=61

Nenhum comentário:

Postar um comentário