quarta-feira, 9 de março de 2011

Sustentabilidade Faça a Sua Parte

O que é Sustentabilidade?





Segundo a wikipédia Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Sustentabilidade nos dicionários estará definida como a capacidade de ser sustentável.




A Sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

Nesse contexto entendemos que Sustentabilidade é a capacidade de um indivíduo, grupo de indivíduos ou empresas e aglomerados produtivos em geral; têm de manterem-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, impactar violentamente esse meio.
Como fazer a sua parte?
Nunca antes se ouviu falar tanto em sustentabilidade como nos dias de hoje.Como nós, que somos apenas uma pequena parte desse enorme planeta,poderemos contribuir para diminuir a devastação do meio ambiente e a escandalosa onda de poluição e destruição de recursos naturais que nos preocupa?


Basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência.

Medidas simples como economizar e reciclar papel.Trocar o carro pela bicicleta. Reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.

Autoras:Daiana Kuhn,Franciele de Bairros e Juliana Porn

Um comentário:

  1. Prof. José Carlos!

    Estamos honrados pelo seu depoimento, muito obrigado. A educação é a base de um longo caminho.

    Estamos juntos nesta corrente!

    Abraços fraternos.

    Franklin Oliveira

    ResponderExcluir