segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUAIS AS DIMENSÕES PEDAGOGICAS DA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

É entendido que a avaliação como um processo evolutivo e sistemático no ensino aprendizagem tanto na forma de julgar as pesquisas, levantamentos e interpretação de informações, que vão gerar pareceres capazes dimensionar e de fundamentar um julgamento seja didático seja pedagógico, com um propósito de manter, melhorar ou substituir as formas avaliativas do ensino condicionado da melhor maneira possível. No caso da educação que existem entraves no campo da avaliação, que nos sugere conceitos numéricos e como aplicar estes meios avaliativos na educação a distância? É nesse particular que fundamento esta pergunta. Que precisam ser devidamente aplicados e esclarecidos. A complexidade da ação educativa em nosso meio, com enfoques no campo da inclusão social e cultural possuem uma multiplicidade de aspectos que se traduzem em ferramentas que exigem ainda tomadas de atitude síncronas e assíncronas, assim tanto os professores quanto os alunos, que se relacionam diretamente on line ou não por meio de mediações precisam repensar nas formas de avaliação que é a mais viável e mais justa no campo do ensino aprendizagem virtual. Mas quais são elas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário