segunda-feira, 28 de junho de 2010

O COMPUTADOR E A INCLUSÃO SOCIAL

O estimado colega foi feliz em levantar um tema muito amplo e construtivo, pois os computadores promovem uma nova forma de aprendizado tendo em vista que só existia bibliotecas que necessitava de uma visita física do alunos e que na maioria das vezes ficavam longe do aluno, hoje com o advento dos computares temos as biblioteca publicas on line, que pode ser acessada em qualquer hora e local, onde eles aprendem a colocar questões essenciais em discussão junto aos seus mestres e a utilizar uma gama de ferramentas disponíveis nas redes, com o objetivo de suscitar a curiosidade e capacitação dos educandos no geral. Nestes ambientes de aprendizagem e interação social, nos quais o educando constrói um conhecimento crítico. Assim o computador torna-se fundamental quando nele ficam depositadas todas as informações, tais como livros, revistas, ebooks, vídeos, podcasts, teses e resumos, que são necessárias para o desenvolvimento dos processos que envolvem o ensino aprendizagem dos alunos. Fica bem claro que o computador ocupa seu devido lugar de agente transformador da educação neste mundo globalizado, inovando, construindo e mudando as estruturas do ensino secular e presencial com o uso de plataformas educatiivas de ensino, pois quando está diante da informação fornecida por uma ferramenta versátil, que evolui a cada dia. Fato já defendido pelos governos que estão preocupados com a educação formal e profissional e estão investindo em projetos pedagógicos com o uso de computadores, viabilizando computadores desde o ensino básico ate ao secundário trabalham na oferta de acesso a internet mais rápida e de preço accessível, neste caso o professor tem papel fundamental na condução do uso desta ferramenta educativa para à construção do conhecimento social e pedagógico.

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