sexta-feira, 1 de julho de 2011

EDUCAÇÃO: Currículo para o Ensino Médio (protótipos).

Protótipos curriculares de Ensino Médio e Ensino Médio Integrado: resumo executivo (Somente em PDF)

Os protótipos curriculares para o ensino médio e o ensino médio integrado à educação profissional são uma matriz referencial produzida pela UNESCO, com o apoio do Ministério da Educação, com o objetivo de que o currículo dessa etapa da educação cumpra com o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Tal lei prevê para essa etapa da educação básica a garantia e a consolidação das aprendizagens necessárias ao desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e práticas de trabalho e sociais.

O documento é um passo importante na promoção do debate e na formulação de políticas públicas de enfrentamento dos desafios da promoção de um ensino médio inclusivo e de qualidade, de forma a alcançar a formação humana e integral da juventude brasileira. Com isso, contribui para a preparação dos estudantes para a cidadania, promovendo o aprimoramento dos valores humanos e das relações pessoais e comunitárias.  
A construção dos protótipos é fruto de cerca de uma década de estudos e debates realizados pela UNESCO sobre o ensino médio, em conjunto com atores sociais como governos, gestores da educação e professores. 
(Série debates ED: educação; 1)
Brasília: UNESCO, 2011. 25 p.
ISSN: 2236-2843
Download gratuito (PDF, 659 Kb)
05.05.2011
Source : UNESCO Office in Brasilia UNESCO Office in Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário