Diante dessa nova realidade a Gestão do Conhecimento é uma missão urgente para que empresas, academias, escolas e órgãos governamentais no qual possam se estabelecer e se atualizarem em um mundo globalizado, logo este contexto gerou um esforço, em busca destes novos modelos de gestão empresarial, educacional e administrativa. Mas, à medida que novas idéias e práticas gerenciais surgiam, como a solução, dos entraves gerenciais. Para reverter este atraso de conhecimento e performance tecnológico, assim os desafios gerenciais e, eventualmente, recebidas pelo meio acadêmico e empresarial com certa indiferença nos primórdios, mas aproximadamente três décadas isso tem mudado enfaticamente neste novo século, endosso aqui as palavras do Dr Gilberto R. Nava.” Cada nueva tecnología de la información y la comunicación desarrollada por el hombre acaba por modificar la forma en que estructura y procesa su pensamiento, por su parte la Sociedad de la Información, está generando también sus propios artefactos” ( http://educa0100.blogspot.com/2010/06/wikis-para-la-gestion-de-conocimiento.html#comments).Trazendo a tona à construção de novas tecnologia do conhecimento. Assim, com o surgimento de idéias, pensamentos e práticas novas, como a implantação e aplicação das normas de Gestão (ISO=International Organization for Standardization), este processo foi otimizado, estas colocações citadas pelo nobre colega, foi oportuno para que não nos esqueçamos desta ferramenta de gestão que se for trabalhada de forma coletiva, humanitária e que não pode perder o seu eixo primordial de sustentabilidade e qualidade organizacional na construção do conhecimento. Este é apenas um dos processos de evolução contínua na busca do conhecimento.
Prof. José Carlos
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